Download http://bigtheme.net/joomla Free Templates Joomla! 3
HOME / Destaque / Apresentações musicais animam o final de ano na TV UFG

Apresentações musicais animam o final de ano na TV UFG

Nos dias 24, 25, 31 de dezembro e 1º de janeiro, a emissora exibe shows de artistas como Emicida, Maria Bethânia e Ivete Sangalo

Em clima de celebração pelo encerramento de 2016 e o início de 2017, a TV UFG exibe uma série de shows nos dias 24 e 25 de dezembro, e 31 de dezembro e 1º de janeiro. As apresentações musicais, produzidas pela TVE da Bahia ao longo de 2016, foram disponibilizadas pela Rede Pública de Televisão, da qual a TV UFG também faz parte. Confira a programação!

Sábado – 24/12
14h – Show A Cor do Som
O show da banda baiana A Cor do Som faz parte da turnê “Na Estrada”, marcando o esperado reencontro do público com Armandinho, Dadi, Mú, Ary Dias e Gustavo Schroeter, que juntos lembraram os maiores sucessos da carreira, como “Beleza Pura”, “Abri a Porta” e “Semente do Amor”. Com mais de dez anos do lançamento do seu último álbum, a turnê coloca os músicos juntos novamente nos palcos do país.

16h30 – Show Emicida
O cantor Emicida apresentou seu show mais recente “Sobre Crianças, Quadris, Pesadelos e Lições de Casa”. Este trabalho está nas ruas desde 2015 e chega aos palcos com o mesmo plano de fundo do disco: uma viagem musical pela África. O show trouxe convidados: o irmão do rapper, Fióti, o baiano Russo Passapusso e Móbbiu.

Domingo – 25/12
14h – Show Nação Zumbi
O show celebra os 20 anos do lançamento do álbum “Afrociberdelia” e os 50 anos de Chico Science, na Concha Acústica do TCA. Segundo e último álbum que Chico gravou com a Nação Zumbi, “Afrociberdelia” marcou o encontro entre as músicas brasileira e africana, o rock, o rap e as revoluções digitais que deram nova cara ao mundo nos anos 1990.

15h – Show Saulo
O show na Concha fez parte de mais uma ação solidária do cantor Saulo Fernandes e tinha o propósito arrecadar fundos para as Voluntárias Sociais da Bahia, fundada por em 21 de março de 1960.

16h – Show Eric Assmar
Formado atualmente por Eric Assmar (guitarra e voz), Rafael Zumaeta (baixo) e Thiago Brandão (bateria e vocais), o trio lançou o segundo álbum da carreira com um show no Teatro IRDEB. Intitulado “Morning”, o disco tem sonoridade mais comprometida com o blues, dialogando com elementos do rock, pop e soul music.

17h – Show Ivete Sangalo
A cantora baiana Ivete Sangalo junto com a Orquestra Juvenil da Bahia (Neojiba) cantou o Amor no TCA a fim de arrecadar fundos para o Hospital Martagão Gesteira. O show trouxe canções românticas do repertório da cantora e de outros artistas que cantam o amor. Jorge Vercilo, Gilmelândia, Margareth Menezes, Saulo, Victor & Leo, Solange Almeida, Rode Torres e Flávio Venturini foram alguns nomes que também participaram do show.

Sábado – 31/12
14h – Show Novos Baianos
Após 17 anos sem um encontro no palco, Baby do Brasil, Paulinho Boca, Pepeu Gomes, Luiz Galvão, Moraes Moreira, Dadi Carvalho, Jorginho Gomes e Didi Gomes se reuniram e emocionaram o público presente na Concha Acústica no Festival Eu Sou a Concha.

16h30  – Show Racionais
A banda Racionais apresenta o disco “Cores e Valores” em uma apresentação enérgica, cheia de clássicos e em conexão com o público.

17h45 – Show Sepultura
O show da banda brasileira de maior repercussão no mundo, Sepultura, foi gravado direto da sétima edição do Rock Concha. Ao longo de seus 30 anos de existência, a banda Sepultura sempre teve como marca a vanguarda na música pesada mundial, trabalhando com diversos tipos de metal, como trash, death, black, groove, nu, hardcore e metalcore.

Domingo – 01/01
14h – Show Otto e Ifá
O projeto “Conexão SSA” reuniu a banda baiana Ifá Afrobeat e o pernambucano Otto, na Concha Acústica do Teatro Castro Alves. Novos talentos e artistas consagrados fazendo um som de primeira qualidade é a proposta do projeto. Com um repertório inspirado na diversidade musical de matriz africana, Ifá tocou dub, reggae, funk e o ritmo do ijexá, dos blocos afro e afoxés da Bahia. Já o cantor Otto, resgatou algumas canções que, normalmente, ficam de fora dos shows, além de também apresentar um repertório novo.

15h – Show Larissa Luz
Como parte do projeto “Domingo no TCA”, Larissa Luz lançou seu segundo disco solo, “Território Conquistado”, indicado ao 17º Grammy Latino na categoria Melhor Álbum Pop Contemporâneo em Língua Portuguesa. No show, além das canções do disco, a cantora homenageou grandes cantoras negras como Sista Nancy, Nina Simone e Jovelina Pérola Negra.

16h – Show Leo Gandelman
O show do saxofonista Leo Gandelman foi gravado em junho de 2016, no XXI Festival de Música Instrumental da Bahia, realizado no Teatro castro Alves. Considerado um dos instrumentistas mais consagrados do Brasil, o carioca envolveu o público com o seu Quinteto em uma apresentação baseada no álbum Velhas Ideias Novas, que presta homenagem ao centenário do samba, celebrado este ano.

17h – Show Baianasystem e Ney
Russo Passapusso e sua trupe levaram o público da Concha Acústica à loucura em show inesquecível, que ainda contou com a participação impecável de Ney Matogrosso no festival que marcou a reabertura do espaço.

18h – Show Maria Bethânia na Concha
Responsável pela reabertura da Concha Acústica do Teatro Castro Alves, Maria Bethânia, com os pés descalços, cantou e encantou o público com memoráveis canções que marcaram sua carreira artística. O show fez parte do Festival Eu Sou a Concha, que celebrou a entrega do espaço aos baianos. Além disso, Bethânia dividiu o microfone com a cantora Margareth Menezes.

Sobre tvufg

A TV UFG é uma emissora educativa e cultural, de concessão da Fundação Rádio e Televisão Educativa e Cultural (Fundação RTVE), que abrange a Região Metropolitana de Goiânia no canal 15.1 UHF (sinal aberto) e no canal 21 da NET-Goiânia.

Acesse também:

Inscreva-se no Dia da Poesia 2017!

Estão abertas as inscrições para mais uma edição do projeto Dia da Poesia! O especial …

Proposta da Política de Comunicação UFG fica aberta à consulta

De 14 de julho a 13 de outubro de 2017, a 1ª versão do documento Proposta …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *