Download http://bigtheme.net/joomla Free Templates Joomla! 3
HOME / Destaque / Professora Silvana Coleta (FIC/UFG) assume direção executiva da Fundação RTVE

Professora Silvana Coleta (FIC/UFG) assume direção executiva da Fundação RTVE

Após quatro anos à frente da Fundação Rádio e Televisão Educativa e Cultural (Fundação RTVE), o professor Juarez Patrício de Oliveira Júnior transmitiu nesta segunda-feira (5) o cargo de diretor executivo da entidade à professora Silvana Coleta Santos Pereira. A cerimônia foi realizada no miniauditório da Faculdade de Administração, Ciências Contábeis e Ciências Econômicas (FACE/UFG) e contou com a presença do reitor da UFG, professor Edward Madureira Brasil, da vice-reitora, professora Sandramara Matias Chaves, e de diversos membros da comunidade acadêmica.

 

Professor e ex-diretor da Escola de Agronomia e Engenharia de Alimentos (EA/UFG), Juarez Patrício agradeceu aos professores Orlando Amaral e Manoel Chaves, então reitor e vice-reitor da UFG, respectivamente, por lhe confiarem o cargo de diretor executivo da Fundação RTVE entre os anos de 2014 e 2017. Ele também reforçou sua gratidão às pró-reitorias, unidades acadêmicas e órgãos da UFG, além dos membros dos Conselhos Deliberativo e Fiscal da Fundação RTVE, pelo apoio oferecido durante sua gestão.

 

Em sua fala, professor Juarez agradeceu ainda aos colaboradores da Fundação RTVE pelo companheirismo e empenho ao longo dos quatro anos e relembrou os principais desafios e conquistas deste período, como o processo de digitalização do sinal da TV UFG, emissora de concessão da entidade. “Esse desafio envolveu toda a UFG, foi sem dúvida o maior avanço que tivemos nesse período, tanto que colocamos o nosso sinal digital no ar dentro do prazo determinado pelo Ministério das Comunicações”, afirmou.

 

Docente da Faculdade de Informação e Comunicação (FIC/UFG), Silvana Coleta assume a direção executiva da Fundação RTVE para o período 2018-2020, com a possibilidade de prorrogação. Professora Silvana afirmou que está animada para esta nova etapa em sua carreira profissional e agradeceu a acolhida da equipe. “Além dos desafios, nós temos também alguns sonhos muito vivos e eles nos fazem ter coragem, mesmo com tantas dificuldades”.

 

Encerrando a cerimônia, o reitor Edward Madureira relembrou a história da Fundação RTVE, criada  em 1996 para receber a concessão da TV UFG. Atualmente, além de gerir a TV UFG, a entidade também realiza transmissões ao vivo e produz materiais audiovisuais para instituições públicas e privadas, além de fazer administração de diversos projetos na Universidade.

 

 

Fotos: Amanda Oliveira (Ascom/UFG)

Sobre tvufg

A TV UFG é uma emissora educativa e cultural, de concessão da Fundação Rádio e Televisão Educativa e Cultural (Fundação RTVE), que abrange a Região Metropolitana de Goiânia no canal 15.1 UHF (sinal aberto) e no canal 21 da NET-Goiânia.

Acesse também:

TV UFG estreia temporadas inéditas em 2018

A partir desta semana, o Viver Ciência, o Enredo Cultural e o Se Liga na …

Conexões exibe vídeos do Aproveite a Cidade

A TV UFG está com várias novidades em 2018 e uma delas é a parceria …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *