nivo slider image nivo slider image nivo slider image nivo slider image nivo slider image nivo slider image nivo slider image

Secretária municipal e diretora da FE/UFG debatem sobre educação básica de Goiânia no “Conexões”

educação basicaNeste sábado, o “Conexões” volta a discutir sobre educação, mas desta vez o foco é o ensino ofertado nas escolas de Goiânia. Para debater o assunto, o programa convidou a secretária municipal de Educação, Neyde Aparecida, e a diretora da Faculdade de Educação da UFG, prof. Miriam Fábia. O debate aborda questões como os índices do Ideb, a evasão escolar e o sistema integral de ensino.

 

O programa desta semana também traz reportagens sobre o 53º Congresso da União Nacional dos Estudantes (UNE), realizado em Goiânia no mês de junho. No quadro “Conexão Cidadã”, o professor da Faculdade de Ciências Sociais da UFG, Francisco Tavares, explica de forma simples quais são as atribuições da União, dos Estados e dos Municípios junto aos cidadãos brasileiros.

 

A cultura goiana também faz parte do “Conexões”: Saiba mais sobre a Festa Literária de Pirenópolis, uma ótima opção de cultura e lazer para crianças e adultos. Conheça também uma importante iniciativa desenvolvida na UFG, a Pet Terapia, método terapêutico que utiliza diferentes animais para auxiliar no tratamento de pacientes.

 

logo_conexoes

O “Conexões” agora está com novos horários: no sábado, às 15h30,
com reapresentações no domingo, às 21h, e na segunda-feira, às 20h15.
Assista também pela internet, no endereço www.tvufg.org.br
A partir da próxima terça-feira, o programa também estará disponível na íntegra
na aba “Episódios” na página do “Conexões”.