TV UFG estreia temporadas inéditas em 2018
Download http://bigtheme.net/joomla Free Templates Joomla! 3
HOME / Destaque / TV UFG estreia temporadas inéditas em 2018

TV UFG estreia temporadas inéditas em 2018

A partir desta semana, o Viver Ciência, o Enredo Cultural e o Se Liga na UFG! estreiam temporadas repletas de informação, arte, cultura e muitas novidades. Os programas contam com novas identidades visuais, aberturas, cenários e trazem mais mudanças que garantem maior dinamicidade aos episódios.

O Se Liga na UFG! inicia sua quarta temporada e continua com o objetivo de divulgar as ações de ensino, pesquisa e extensão da Universidade Federal de Goiás. Neste ano, o programa mantém os quadros Descubra a UFG, Vida no Campus, UniverCidade e Agenda, mas traz novidades no enquadramento e nas passagens de bloco, que agora são feitas por pessoas da comunidade acadêmica da UFG.

Em sua sexta temporada, o Viver Ciência investe em uma fórmula que foi bem sucedida em especiais de 2017: aumento do tempo dedicado às gravações externas em cada episódio. Com isso, o tempo em estúdio é reduzido e o programa fica mais ágil e interessante para o público. O quadro Casulo de Ideias, no qual crianças respondem perguntas relacionadas à temática principal do episódio, continua neste ano.

Já o Enredo Cultural chega à sua quarta temporada divulgando artistas que fazem parte da cena cultural da cidade. O programa, que é composto por entrevistas e pelos quadros Retrato Cultural, UFG na Cidade e Dicionarte, não segue mais um único tema por episódio. Essa mundança possibilita que o programa consiga cobrir mais assuntos a cada semana e também faz com que os episódios fiquem mais ágeis e diversificados. A temporada também traz um novo quadro, o Artefilia, que fala sobre manifestações artísticas de forma geral, uma expansão dos antigos Cinefilia e Musicofilia.

O Conexões, programa jornalístico da TV UFG, já havia estreado sua nova temporada em março deste ano, com nova identidade visual e consequentemente nova abertura e cenário. O programa continua sendo exibido de segunda a sexta-feira tanto ao vivo em estúdio quanto com debates gravados.

Novidades

Os programas passaram por reformulações na identidade visual, abertura e cenografia, expressando seriedade e modernidade, princípios presentes na nova identidade visual da TV UFG, lançada em 2017. O Viver Ciência e o Enredo Cultural contam ainda com trilhas feitas especialmente para os programas; o primeiro com letra do apresentador Divino Rufino e música de Emanuel Mastrella, e o segundo de autoria do Pamonha Beats. Já os novos cenários são resultado de uma parceria entre a Fundação RTVE/TV UFG e a Faculdade de Artes Visuais da UFG.

Em 2018, programas estão sendo exibidos em novos horários: Se Liga na UFG! na quarta-feira, às 21h45; Viver Ciência na quinta-feira, às 21h15; e Enredo Cultural na sexta-feira às 21h15. O Conexões é exibido de segunda a sexta-feira, às 18h30. Os horários das reprises e todos os episódios das temporadas anteriores estão disponíveis nas páginas de cada programa:

www.tvufg.org.br/seliganaufg
www.tvufg.org.br/viverciencia
www.tvufg.org.br/enredocultural
www.tvufg.org.br/conexoes

Sobre tvufg

A TV UFG é uma emissora educativa e cultural, de concessão da Fundação Rádio e Televisão Educativa e Cultural (Fundação RTVE), que abrange a Região Metropolitana de Goiânia no canal 15.1 UHF (sinal aberto) e no canal 21 da NET-Goiânia.

Acesse também:

Entre Vistas, Suprassumo e Brasil Sustentável estreiam na grade da TV UFG

Nos próximos dias três novos programas passam a fazer parte da programação da TV UFG: …

Fundação RTVE contrata técnico em telecomunicações

A Fundação RTVE contrata profissional para atuar como técnico em telecomunicações. A vaga destina-se a …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *